A barreira hidráulica tem o objetivo de assegurar que não haja evolução da contaminação para além de limites estabelecidos. A PASE Hidrometria oferece a solução ideal para o seu projeto, de acordo com sua demanda.

Essa barreira é criada por meio de uma sequência de poços de bombeamento que bloqueiam uma pluma de contaminação. Os poços fazem o bombeamento para uma central de tratamento, eliminando os poluentes e devolvendo a água de volta ao sistema.

Para melhorar o processo de operação da barreira hidráulica, a PASE oferece um sistema que mantém o mesmo nível dinâmico em todos os poços da barreira. Isso reduz o consumo de energia e otimiza a extração dos contaminantes.

A solução da PASE utiliza o Hidrobox, uma poderosa unidade de telemetria de poços. Ela analisa as leituras dos sensores de nível para determinar o nível dinâmico dos poços e, com base nos dados, atua sobre os inversores de frequência que controlam a vazão das bombas submersas.

Como resultado, o nível do aquífero se mantém estável.

Além disso, o Hidrobox ainda armazena e transmite os dados coletados de operação para o servidor da PASE Hidrometria, possibilitando gerar relatórios e gráficos da operação ao longo do tempo.

O Sistema de Relatórios e Supervisório Web permite a visualização e acompanhamento operacional com relatórios específicos (volume retirado, vazão instantânea, energia ativa e reativa, consumo total, disponibilidade da barreira, etc) que possibilitam o acompanhamento em tempo real da operação da barreira, além do envio de comandos para rebaixar ou elevar o nível da barreira em função da pluma de contaminantes.

Todas as informações da barreira hidráulica, bem como alteração de parâmetros operacionais, podem ser acessados ainda em smartphones com o aplicativo Hidromobile (Android, iOS e Windows Phone 8).

Entre em contato com a PASE Hidrometria e saiba mais informações sobre a solução em barreira hidráulica. Faça seu projeto conosco!

Referências